LEDs e Laser - Innova Fisioterapia Clicky

Fototerapia

Laser e LEDs

(Fototerapia)

Laser, LEDs e ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood)

A terapia com luz, ou fototerapia, é um dos métodos terapêuticos mais antigos usados pelo homem. Na fisioterapia e estética, é indicada para diversos tratamentos corporais e faciais. Sua ação acontece ao atingir células específicas por meio da emissão luminosa sob diferentes comprimentos de ondas e cores. O procedimento pode ser associado a protocolos de rejuvenescimento, acne e pós-operatórios.

Em nossa prática clínica, utilizamos a terapia através da aplicação dos equipamentos de LEDs (painéis luminosos ou cluster) ou canetas emissoras de laser vermelho (660 nm) e infravermelho (808 nm) – Terapia com laser de baixa potência (TLBP).

A Fototerapia propicia tratamentos no controle da dor, estímulo à reparação tecidual, regulação dos processos inflamatórios e terapia anti-aging. Os tratamentos com sistemas de laser de baixa intensidade e LEDs são indolores, seguros e eficazes.

Os equipamentos possuem uma tecnologia avançada que possibilita direcionar o foco de luz em diferentes áreas do rosto e do corpo, selecionando a cor da luz de acordo com a finalidade do tratamento.

Essas técnicas são muito utilizadas em nosso protocolo de atendimento de pós-operatório das cirurgias plásticas, oferecendo resultados fascinantes no processo de cicatrização e aceleração na absorção de edemas e equimoses (“roxinhos”) pós-cirúrgicos.

Indicações: pós-limpeza de pele, protocolos anti-aging e pós-operatório das cirurgias.

Os resultados promovidos baseiam-se no princípio da bioestimulação:

LED azul:  efeito bactericida

LED infravermelho: efeitos anti-inflamatório, analgésico e estímulo de colágeno

LED Vermelho: cicatrizante, modulação e estímulo de colágeno

Laser Vermelho:
– Estímulo à síntese de colágeno;
– Ação anti-inflamatória e bactericida;
– Estímulo da cicatrização de tecidos moles;
– Utilização na técnica ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood)*

Laser Infravermelho:
– Estímulo à síntese de colágeno;
– Ação analgésica e anti-inflamatória;
– Bioestimulação na cicatrização de tecidos profundos (osso, cartilagem e tecido nervoso).

*Intravascular Laser Irradiation of Blood, ou ILIB, é um procedimento no qual o sangue é exposto à luz LASER com fins terapêuticos. A corrente sanguínea é irradiada por energia fotônica por um tempo determinado e assim recebe seus efeitos benéficos. Esta aplicação foi adaptada com a utilização de uma pulseira acoplada ao equipamento de laser, permitindo uma fácil e ágil aplicação.